Cozinha, panelas, ingredientes, histórias escritas e contadas - o universo da gastronomia é recheado de tecnicas e grandes chefs, mas também de receitas de famílias e histórias incriveis que são deleite para nosso paladar e para a nossa alma."As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos." (Prov. 16,24)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Histórias de Família







A gastronomia sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe foi cozinheira e minha vó era a típica dona de casa que sempre tinha um bolo, bolinho de chuva ou as rosquinhas para saciar os netos famintos nas tardes depois da escola.



Eu cresci sentindo cheiro de bolo, chocolate, entre outras tantas receitas que minha mãe fazia para vender em casa e ficava atenta a cada detalhe e na espectativa de sobrar um pouquinho para raspar a panela... se eu fechar os olhos posso lembrar das cenas e dos aromas que exalavam por toda a casa.



Desde então sou apaixonada por tudo que está ligado a culinária e testo todas as receitas que caem na minha mão. Vivo fazendo cursos e sempre que posso coloco em prática um legado da minha família: ofereço jantares para os amigos e familiares e faço questão de inovar sempre... adoro ver os olhares de admiraçao aos pratos e, principalmente, os suspiros a cada degustaçao.



Como historiadora, tenho muito a contribuir com pesquisas sobre a alimentaçao humana ao longo da história - acreditem, são histórias fantásticas que fazem com que cada prato se torne um monumento carregado de informaçoes sobre os mais diversos povos do mundo.



Bom, esse é um resuminho da minha história e um convite a saborear cada palavra e favos de mel dessa jornada.



Fiquem com Deus



Vanessa

Um comentário:

scrap mi disse...

Ai fofa lembrei muito da tia agora...até hoje lembro do bolo de bombom que ela fazia para vender e que nunca provei.
Daqueles ovos de páscoa,ai que delicia!